
Fui à Prefeitura, no Viaduto do Chá de taxi. Acho que pela primeira vez na vida com motorista mulher. Ex instrumentadora cirúrgica, ela se cansou de passar o dia inteiro trancada numa sala vendo sangue e etc…. A saída foi lógica, hoje passa o dia inteiro na rua…

Audiência com a Vice Prefeita Alda Marco Antonio, para tratar de assuntos de interesse do Terceiro Setor, Alda acaba de assumir a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS.
Da esq. para a direita, Antonio Carlos Laudanna, Jair Gomes de Araújo, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, Alda Marco Antonio, Dora Silvia Cunha Bueno, eu, Nilton Cesare Padredi. Renato Viana fotografou.

É inacreditável como uma família tão poderosa como os Matarazzo, conseguiu desaparecer do cenário empresarial. O poderio ainda se respira no edifîcio das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, hoje sede da Prefeitura de São Paulo.

Conde Francisco Matarazzo Jr, o “Conde Chiquinho”, com quem meu avô Arthur Stickel trabalhou, e eu cheguei a conhecer, no velório do meu avô.

Na Praça do Patriarca, o monstrengo arquitetônico criado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, fora de escala, fora de lugar, fora de propósito. Para quem conheceu, e frequentou assiduamente a praça, em sua versão anterior, a piora é imensa.
…de todas as fotos, fico sem dúvida com a ex instrumentadora cirúrgica que virou motorista, uau! quedemais….
boa viagem e sayonara
madoka
isto é uma praça?
ô Fernando, o pórtico do Paulo Mendes é uma maravilha, que eu vi construir e substituir aquele mal ajambrado terminal de ônibus, que hoje continua a mal ajambrar a Xavier de Toledo…
Oi, Xará
embora fora de proporção, não desgosto totalmente do pórtico.
Como diversas outras bandeiras que “nosotros” Arquitetos costumamos dar, parece que se esqueceram onde irima colocar o objeto.
Talvez em outro lugar… com outra liberdade visual…
abs
fernando cals
Realmente, as linhas desta obra destoam totalmente dos espírito arquitetônico das redondezas. Estamos falando do centro velho de SP. Enfim.