
Na Ciclovia Rio Pinheiros, hoje de manhã.
2km de aquecimento, 14 de ida e 14 de volta, portanto 30km em cima da bicicleta, cerca de 3 horas o tempo total.
Quase morri… não pelos pulmões nem pelas pernas, e sim pela bunda!
Para distâncias como essa, que eu não estou acostumado a pedalar, se você não tiver a roupa adequada, leia-se as bermudas de ciclista com “colchãozinho” na bunda, você não aguenta o desconforto.

A ciclovia, recém inaugurada, parece coisa do primeiro mundo, principalmente se você usar um pregador de roupa no nariz…
O cheiro de merda que exala do Rio Pinheiros não deixa ao ciclista a opção de se sentir em outro que não o quinto mundo, mas isto é outra história.
O fato é que as ciclovias são absolutamente necessárias nas cidades modernas, e este trecho de 14 km, utilizado básicamente para o lazer, poderia se transformar em uma opção real de transporte, com mais acessos, pois por enquanto só existem os acessos no início e no fim do percurso.

No meio do passeio, uma família de capivaras convive tranquilamente com os ciclistas.
Eu já penei como você, até trocar o meu celim por um tipo grande.
Aquele que vem nas bicicletas tipo carqueiras.
Agora tudo de bom. Até parece que estou sentado numa poltrona.
Esperimenta. Que vai gostar.
Tamietti,
É uma das opções a serem analisadas, vou começar pela bermuda de ciclista…
Começa pelo selim maior.
Eu troquei por um que se parece com um Galaxie em termos de conforto bundal, e isto há 21 anos. Essa história de bermuda assim e assado é…..história.
O que interessa mesmo é o assento, o selim.
🙂
🙂
Zé, gostaria de ver um “Selim Galaxie” deve ter um diâmetro de uns 30cm… E cumé que fica a elegância do vovô em cima da pizza??!!
Uso um selim de gel a algum tempo, anda duas 3 horas de bike de boa, faço 33 km em 1h e 30 minutos, ritmo é tudo, ponha um velocimentro na sua bike e tenha uma meta de velocidade eu uso acima de 21 km h na média uns 23 km h.Ainda não passei por essa ciclovia prentendo conhecer um dia. Siga firme e boa sorte.
Digo, obrigado pela dica!