
Meu pai, Erico João Siriuba Stickel, escreveu a obra que acaba de nascer editada pela EDUSP, com o título “Uma Pequena Biblioteca Particular – Subsídios para o estudo da Iconografia no Brasil”.
A noite de autógrafos será no dia 29 Março 2004 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
A obra levou por volta de 30 anos para ser concluida, e minha mãe, Martha, pode-se dizer, é co-autora, ao menos na paciência de aguentar meu pai na obsessiva e interminável leitura e compilação de fichas, referências, notas, etc…
No início era apenas o fichamento das publicações que meu pai achava interessantes, as fichas em cartolina eram preenchidas à mão com caneta tinteiro e foram crescendo em número e complexidade. O centro de produção da obra é um quarto no piso superior da casa onde meus pais moram na Rua dos Franceses, na Bela Vista, com janelas abrindo para o jardim da casa e o vale da Rua Almirante Marques Leão.
De uns 8 a 10 anos para cá, por insistência minha, todo este vasto material foi introduzido no computador, operado pela eficientíssima Francis Melvin Lee. Foram muitos e muitos meses de uma minuciosa e cuidadosa rotina, de digitalização do material manuscrito, revisão e catalogação.

O livro é uma obra de peso, com cerca de 750 páginas e inúmeras reproduções a cores do Romulo Fialdini. Será sem dúvida uma necessária obra de referência para estudiosos.
Enfim, com o lançamento próximo, a família se mobiliza para encontrar os endereços de pesooas com nomes tais como Aracy, Odila, Aristoteles, Hans, Istvan, Erwin, Leopoldo, Gerda, Edel, para o envio dos convites.
Eu, como ativo representante da ala informatizada da família, chamei a mim a função de ampliar o meu cadastro de nomes na Palm, com todos os parentes e amigos que estão sendo localizados.
Desnecessário dizer que tenho passado muitas horas dedicado ao tedioso, porém necessário labor.
que bacana, fernando. que dedicacao!!parabens pro seu pai. um otimo carnaval proce
Aê, filho paparicador!!!Parabéns ao “velho” Érico; paciência, esmero, dedicação, paixão! Deve ser uma obra importante, pelo que vc diz.Parabéns!AbraçãoFernando Cals
oi fer,que linda foto do érico! estou muito feliz com a novidade do livro, pode estar certo de que estarei lá. estive com a silvia e a guga, além é claro do pimpão e a monica em cambury. vc precisa aparecer mais por lá. bjs