
Rua Ribeirão Claro 37 – Vila Olímpia – São Paulo
Este endereço, como carne e unha, fez parte da minha vida por 21 anos.
Lá morei, trabalhei, namorei, cozinhei, casei, sobrevivi a enchentes, plantei árvores, escrevi um livro, nasceu meu filho Arthur, iniciei o curso “Desenho com Fernando Stickel”, fiz festas, preparei exposições, fiz 21 reformas, negociei, transformei, hospedei amigos, pintei de inúmeras cores, conheci vizinhos, bem e mal humorados, e finalmente cedi gratuitamente para que a Fundação Stickel lá construisse o “Espaço Fundação Stickel” e realizasse 9 exposições.
Na fase de desmontagem do espaço, tal qual um corpo doando órgãos, distribuí aos amigos e pessoas próximas, luminárias, plantas, caixilhos, telhas, grades, portas, louças e metais, etc…etc…
Sem dúvida é um imóvel que cumpriu plenamente sua função, pública e privada.
E que ainda continuará cumprindo, pois o novo proprietário, a Comunidade Shalom fará um concurso de arquitetura para definir o projeto do novo edifício.
Vanos sentir saudades.
Quando abri o “bem”, ao olhar sua foto com Giuseppe, aqui no escritório neste sábado quase noitinha, foi como num espelho.Lacoste vermelha, fumando um corona, que não era um D4.Incrível coincidência! Coisas inexplicáveis acontecem com frequência………….
Um Abraço!
FC
Muitos momentos felizes da minha vida, tb desfrutei nesta casa, eu que tive a sorte e o privilégio de acompanhá-lo, quase desde o começo, na sua lida diária…as coisas materiais passam,
mas as experiências ficam para sempre ! Boa sorte amigo, um abraço e obrigado !
Moro na Vila Olímpia há 34 anos e na Ribeirão Claro há 25 anos.
Tantas vezes passei em frente a esse muro. Fico feliz que a casa tenha cumprido a sua missão.
Um colega meu, Fábio, morou em frente, num daqueles sobrados, no início da década de 80.