
O monstro da Vila Olímpia quase pronto. O Shopping Vila Olímpia, do Grupo Victor Malzoni é inacreditávelmente feio, burro, sem graça, sem charme, sem beleza, sem nada.
Não consigo entender um empresário que escolhe o pior projeto, aquele que não acrescenta nada, ao contrário, evoca um estilo neo-qualquercoisa sem conexão alguma com a história da cidade e do bairro, e muito menos com as boas raízes da arquitetura brasileira.
Em tempo: Como bem me lembrou meu colega arquiteto Sdney, o estilo é NEO-CHURRASCARIA!
Fernando
Não é neo-qualquercoisa, mas sim NEO-CHURRASCARIA.
Sidney Meleiros
(aquele que também sofre com isso)
Sidney, você acertou na mosca!!!!
Fernando, me lembrou um Bingo. Passo por lá todos os dias ao voltar da escola da minha filha e não consigo me conformar com tanta cafonice.
Abs e parabéns atrasado,
Daniela.
Boa, Daniela, estilo neo-bingo!
Obrigado pelos parabéns!!!
Oi Fernando,
O que vai ser isso?
Bj
Carla esta “coisa” será o Shopping Vila Olímpia, do Grupo Victor Malzoni.
Concordo com o NEO-Churrascaria. O pior é que das diversas pessoas que trabalham comigo quase todas gostam desse tal “NEO”. É uma vergonha! As vezes justifica-se o fato de os grandes empresários contratarem arquitetos internacionais para seus projetos. Cria-se portanto uma nova gaveta da Arquitetura:
“anti-arquitetura”
Kaio, é por isso que eu, sempre que possível, denuncio e combato estas porcarias, faça o mesmo!
O pior é terem transformado a R. Fidêncio Ramos num canteiro de obras, deixando-a absolutamente intransitável para os pedestres e muito perigosa para os motoristas, que precisam desviar de 1053 trabalhadores por m2, cones, buracos e tratores. A prefeitura não vê isso? Não deveria ter alguém fiscalizando?
Quanto ao estilo, muito bom o Neo-Churrascaria!
Carolina, a tragédia deste país é que quem tem condições econômico/financeiras, em grande maioria, está se lixando para o bem comum, olham apenas para a maximização dos seus lucros, e que se dane o que estiver em volta, tanto faz se for a cidade, a natureza, as pessoas, os animais.
Além de tudo são burros, porque qualquer atitude de cunho social/ambientalista/urbanista tem retornos imensos, está mais que provado.
Vc que comenta esse blog é quem afinal , é um zé mane qualquer que só sabe reclamar dos predios.
Se é arqiterua antiga vc fala que é neo_bosta e talz , se é moderno é alto demais(e é um monstro ) ,oque vc quer então ?
Jonathan, eu não comento este blog, eu o faço.
O que eu quero é muito simples: CIVILIZAÇÃO, algo que o Brasil já teve, e que estamos perdendo.