
Descobri no meu olho direito, que sofreu cirurgia de catarata um ano atrás, “floaters” grandes e novos. São aqueles pontos e figuras estranhas que você vê quando olha para uma parede branca, meio sem foco.
Fiquei preocupado porque os “floaters” mudavam de tamanho e lugar com muita rapidez e fui ao oculista meio de emergência, que me disse:
A substância que preenche o globo ocular é composta de 99% água e 1% colágeno. Uma trama de micro-filamentos de colágeno, preenchida por água. Imagine uma esfera de algodão doce, é mais ou menos assim a estrutura de colágeno.
Como tudo decai com a idade, também esta microestrutura decai, os filamentos se rompem, alguns se aglutinam, e você começa a ver estes seres esquisitos, que se movimentam, pois estão em meio líquido.
Há o risco de romper a retina e você perder a visão, mas isto não ocorreu, ainda.
Então vou sair por aí olhando tudo bem olhado…
“Moscas volantes”, pelo menos como eu lí alhures. Mas romper a retina ? Cést trop fort !
Oi amigo, tente com um copinho de “shot” de drinks, cheio de água boricada ou soro fisiológico, dar banhos nos seus olhos. Sabe, vc encaixa o copinho, de forma que o líquido não escape e com os olhos abertos, deixando um tempinho.Melhoras, saudades e beijo na Sandra. Abraxás !
Eu também estou vendo “mosquinhas” e o médico falou que é preciso conviver com elas. Houve intercorrências na minha cirurgia e estou amargando os resultados até hoje, 4 meses depois.
ela tem um cabeção…quem desenho isso e louco..haha…
Bom tenho ficado preocupada, pois tenho problema de vista e quase nao uso oculos, mas o que mechamou a atençao é que vejo manchas, tipo circulos as vezes brancos e coloridos, sera que tem alguma ligaçao com isso que voce relatou???