
Este é um homem de imenso valor, Pe. Edmund N. Leising, nesta foto do Conselho de Administração da Fundação Acampamento Paiol Grande.
Americano, padre da ordem dos Oblatos, 84 anos, incansável, fundador do Centro Ecumênico de Ação e Reflexão – CEAR no Rio de Janeiro, escolheu o Brasil para fazer um trabalho fantástico em favelas e comunidades carentes, além de ter sido um dos fundadores e tocar o Acampamento Paiol Grande em São Bento do Sapucaí, SP.
Fernando, sou amigo da Ledusha que me mandou seu blog. Estudei toda minha vida no Chapel School (fundada pelos Oblatos) na Chácara Flora. Fui muito p/Paiol – e isso me marcou tanto. Fiquei tão feliz de ver o Father Leising alive and kicking na foto. Muito bacana e emocionante – bateu muito fundo em mim. bjo, c
ulha… paiol grande… ha anos eu nao ouvia falar nisso… =^)
Conheci a figura!Paioleiro uma vez…
PAIOL GRANDE…FUI MUITAS VEZESÓTIMAS LEMBRANÇAS, COISAS BOAS…BEIJOS
Com o falecimento do Rvdo Padre Edmund Nelson Leising, perdemos um amigo que conhecemos desde a
década de 70. Tinha o pensamento voltado para saúde, moradia, alimentação entre outras prioridades.
Natural de Búfalo (USA)- Missionário da Ordem dos OBLATOS, chegou ao Brasil em 1948. Com um grupo de
colabores, fundou o pioneiro Acampamento Paiol Grande o que viria revolucionar o conceito de acampar.A Educatur e Viação Sampaio, sempre estiveram presentes em cerca de 400 grupos de Paioleiros de 1980 até esta data, que hoje estão espalhados pelo mundo, pois foram alunos de escolas Americanas, Britânicas, Alemães.
João Francisco/Thereza e Roberto. .