
DOENÇA DO LIXO
Totalmente incompreensível, e ao mesmo tempo fascinante, é a convivência voluntária de uma pessoa de posses com lixo, podridão, mau cheiro, falta de espaço, insetos, ratos, etc…
Voltei à casa da senhora espanhola à tarde, e os funcionários da Prefeitura me disseram que já sairam de lá, desde ontem, dezenas de caminhões de lixo, e ainda não chegaram ao andar de cima!!!!!
Todos os comodos da casa estão com lixo até o forro!
Fiquei ali parado uns 10 minutos olhando os carrinhos de mão sendo retirados. A quantidade de papéis, jornais velhos, revistas, listas telefônicas acho que daria pra montar uma indústria de reciclagem…
Nos EUA, sociedade extremamente consumista, é bastante comum esta doença de acumular lixo, já vi programa na TV sobre a síndrome. Por aqui, mais raro, acho.
Deu no Migalhas (www.migalhas.com.br):
A milionária espanhola Violeta de Carvalho Martinez, de 70 anos, se ausentou de casa por cinco dias. Ontem ela voltou, mas o curto período em que ficou fora foi suficiente para que vizinhos e até a polícia descobrissem o que ela fez durante 20 anos no local: colecionou lixo. Ao todo, são quase 250 toneladas de resíduos orgânicos e inorgânicos no sobrado do número 1.700 da Rua João Cachoeira, no Itaim, bairro nobre da zona sul da capital.
Eu recebi um link da folha hoje sobre essa reportagem. Seria comico se não fosse trágico!
A mulher é meio maluca né?
esta senhora precisa de ajuda,pois não consegue se livrar de nada que lhe pertence ,e que não faz mais uso.há um sentimento de preecher a vida de pequenos momentos onde estocar significa não estar sozinha.
ISSO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
PESSOAS COLECIONAN SAPATOS, REVISTAS, ROUPAS, FILMES…DONA VIOLETA COLECIONOU LIXO!
Gente, não brinca não… essa doença existe mesmo, convivo com uma pessoa idosa com sintomas semelhantes à espanhola…estou até pesquisando a respeito. A Rose tem razão. Não é fácil!
Vejam só, tambem conheco pessoas que tem este habito
ipossivel merda total
minha tem essa doença ja nao sei mais om que faço