
Fui hoje ao Consulado Americano, na data marcada com meses de antecedência, revalidar meu visto de entrada, para meu passaporte novo.
Pelo site do Consulado preenchi os formulários, revisei tudo “n” vezes, examinei em detalhe todas as exigências, ciente de que estas coisas você tem que resolver com o maior pragmatismo e objetividade. (e calma, muita calma)
Tirei fotos 5×5, conforme recomendado. Não é que na hora H o carinha me mandou refazer a foto, sem óculos. Argumentei que eu “SOU DE ÓCULOS”, uso-os desde os 4 anos de idade, não adiantou. Resignado com esta falha do site do consulado, que NÃO menciona os óculos, fui até o canto da lanchonete e refiz as fotos, sem óculos, por um preço 40% superior ao que obtive na Vila Olímpia.
1 MIN DE LEITURA
E eles ainda perguntam no questionário se você é proxeneta ou pertenceu ao partido nazista alemão?
Roger, perguntam inclusive se você pretende praticar atos terroristas contra os E.U.A…
Eles só mencionam a proibição de óculos ESCUROS. Haja paciência para enfrentar esses consulados… O serviço de imigração aqui também é um calvário.
Brimo, sorte a tua!
A mim negaram o visto: sorte
minha que fui pra Lisboa.
E quem foi pra Portugal
perdeu o lugar.
Assim é,
por
aly
é
Existe uma coerência na hora da entrevista para nós nordestinos no consulado de Recife.
o cônsul americano olha pra sua
cara de pobre e diz na tampa: Mostre a sua declaração de renda.Mostramos a declaração de renda do Bolsa Família e o visto é negado.
Lula precisa dar um jeito nisso.