
Meu avô Arthur Stickel em frente ao barracão do seu barco na Praia do Guarujá, no canto da Ponta dos Astúrias.
O Dodge 1946 que aparece na foto eu herdei quando meu avô faleceu em 1967, e usava para ir à escola. Meus colegas tiravam o maior sarro dizendo que era um taxi…
Na verdade naquela época ainda existiam muitos carros americanos na praça, e o Dodge preto, 4 portas, imenso era excelente. Eu adorava o carro, tinha um sistema de câmbio semi-automático chamado “Fluid Drive”. Para namorar era perfeito, os enormes bancos inteiriços podiam fazer o papel de cama…. Viajei muito com ele para o Guarujá, na estrada era uma banheira deliciosa, chegava aos 160km/h!
E que fim levou o Dodge?
Tenho um amigo que tem um Desoto igual aqui no Rio. Desoto e Dodge eram marcas diferentes mas os carros eram os mesmos.
Oi Hoje eu tenho um carro exatamente igual ao desenho, pois uso para locação de noivas, é um carro muito luxuoso e espaçoso. é dificíl encontrar hoje um carro deste no Brasil
meu pai também teve um lá por volta de 69/70. uma vez um taxista doido bateu na nossa traseira com um fusca; coitado… nosso parachoque nem arranhou. Mas tudo passa, o dodge se foi, meu pai se foi, mas foi ótimo ter esses poucos momentos vendo a foto. obrigado.
Ótimo carro, pena que não existam mais, só por foto, gostaria de ter um Dogde 1948 Fluid Drive, algum dia………
Obrigado
Francisco, se encontrar um desses algum dia, com certeza vou comprar…
Olá Fernando Stickel, boa noite. Estou em fase de início de restauração de um Desoto fluid drive,1946 e estou com um pouco de dificuldade. Poderia me confirmar se o motor de arranque é similar ao do Plymout código MZ4133. Além desse alternador também não tenho. Se pudesse me informar o código eu agradeceria. Boa Noite e abraços.
Kazuyuki, infelizmente o meu know how não é aprofundado a este nível, desculpe por não poder ajudá-lo.